Instituto Beritz - Educação ao alcance de todos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010 07:17 Postado por Marcos Nunes
Marcadores: , , , ,

1

O que é o Instituto Beritz?

O Instituto Beritz é uma rede de troca de valores em prol do Reino de Deus:

1. A Igreja Batista Pedra Angular fornece a infra-estrutura de qualidade;
2. Os facilitadores de aprendizagem fornecem tempo e conhecimento de maneira voluntária dando vazão a seus talentos e vocação;
3. Os Alunos ganham formação a baixo custo ou gratuito;
4. As demais igrejas envolvidas ganham obreiros mais capacitados;
5. O valor financeiro angariado é direcionado para projetos sociais a fim de atender as necessidades do mundo.

Esta é nossa maneira de sinalizar o Reino de Deus através da Educação para Todos!


Entenda a organização do Instituto Beritz


Nossa História

A história do Instituto Beritz começa no ano de 2005 quando o Pr. Fábio Manoel decide mandar alguns dos líderes da Igreja Batista Pedra Angular, em Campo Grande no Rio de Janeiro, para o Seminário Teológico acreditando uma igreja forte se faz com líderes comprometidos e bem preparados academicamente.
Com o passar dos anos, em 2009, nasceu a idéia de criar um "Curso Básico de Teologia" na IB Pedra Angular. Após muita conversa entre os líderes recém-formados, foi dado inicio ao desenvolvimento do projeto.  Mas logo aquele sonho foi ganhando novos contornos e dimensões maiores, agregando outras idéias e objetivos até se tornar o que é hoje.
Assim nasce o Instituto Beritz.
Mais do que apenas um "Curso Básico de Teologia", este projeto acabou se tornando um rede de troca de valores entre várias pessoas e entidades para promoção do Reino de Deus através da orientação vocacional e da capacitação de indivíduos.

Nosso Objetivo

Ser reconhecido como uma referência de rede de troca de valores em prol da sinalização do Reino de Deus na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro agregando continuamente pessoas, parceiros e atividades.

Nossa Visão

Contribuir para o desenvolvimento Integral da sociedade, da igreja e de indivíduos a partir da educação.

Nossa Missão

Buscar continuamente oportunidades para identificar talentos e vocações em indivíduos buscando parcerias que possibilitem as melhores condições para seu desenvolvimento

Estrutura

Sala climatizada, multimídia, coffee break e fácil localização.

Áreas de Atuação

Curso de Formação: Desejamos oferecer cursos variados de forma gratuita ou com baixo custo usando professores voluntários;
Ação Social: Os valores obtidos serão direcionados para projetos de Ação Social;
Orientação Vocacional: Pretendemos desenvolver um programa de orientação vocacional usando voluntários que sejam profissionais especializados, além de buscar parcerias para oferecer estágios ou oportunidades de trabalho.

Instituto Beritz