Ipê Rosa como Sinal da esperança e do Reino

segunda-feira, 5 de julho de 2010 13:30 Postado por Marcos Nunes
Marcadores: , , , , ,


Hoje eu estava indo para trabalho e parei em um sinal de trânsito que fica bem em frente a um quartel da Brigada Paraquedista da Vila Militar do Rio de Janeiro.

Fiquei olhando para entrada de quartel que era muito bonita e arborizada. Em meio a muitas palmeiras, coqueiros, pinheiros e outras arvores de visual predominantemente verde havia um lindo e floridíssimo Ipê Rosa. Que cena fantástica...como aquele Ipê se destacava e abrilhantava a entrada daquele quartel em meio as demais arvores que faziam um pando de fundo com vários tons de verde para prover um belíssimo contraste com o seu rosa contundente.

Tenho vivido uma vida mais feliz, leve e alegre. Tenho aprendido a admirar a beleza da natureza. Tenho aprendido esta encantadora linguagem de Deus. Tenho aprendido a me olhar no espelho enquanto observo a vida. Tenho tentado ouvir a voz de Deus por vias mais doces e coloridas.
Mas algumas vezes, muitas vezes, a vida não é simples, agradável ou mesmo explicável. Há momentos em que o cenário é de guerra. Há momento em que nos vemos fatigados como “exércitos de um homem só”, há momentos em que a solidão se faz nossa companhia, há momentos em que o luto abate nossa alegria e a dor é o nosso cotidiano. Felizmente este não é meu caso neste momento, mas sou solidário a corações partidos, a famílias em dor, aos enlutados pelo pequeno Gabriel que falecera neste domingo.
A vida simplesmente segue, devemos estar em nosso posto, cumprindo nossos plantões, fazendo nosso papel, devemos estar preparados para a batalha, com armas em punho. Mas nunca poderemos deixar a vida se resumir às obrigações e contingências...não podemos viver olhando apenas as variações de tons de verde durante nosso ir e vir...precisamos aprender a olhar os Ipês Rosas que insistem em saltar aos nossos olhos e nos agraciar com sua beleza penetrante, precisamos olhar para as belezas que se nos apresentam em forma de esperança em meios aos dias de marasmo ou de dor.
Há momentos que nossa vida está em paz e pouco valorizamos nosso ir e vir, mas não deixe de observar o Ipê Rosa. Mais cedo ou mais tarde o Outono vai chegar e as folhas vão cair.

Ame e valorize seus amigos e sua família, admire-os, contemple-os, faça elogio e tenha prazer neles.

Sem a pretensão de ter escrito uma conclusão...

Forte Abraço!

Marcos Nunes

Comments (0)

Postar um comentário