Igualdade de gênero como Sinal do Reino.

terça-feira, 22 de junho de 2010 18:58 Postado por Marcos Nunes
Marcadores: , , ,


Esta semana li uma excelente notícia de uma das maiores empresas do Brasil. A Petrobras e mais 38 grandes empresas do mundo acabam de assinar uma documento na ONU, mais especificamente no Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), se comprometendo a desenvolver ações que atendam aos "Princípios de Empoderamento da Mulher".

Este movimento da ONU \ Unifem visa promover um ambiente empresarial nas nações onde haja mais igualdade de gênero (entre mulheres e homens).

Iniciativas deste tipo agregam muito valor comercial a marcar e muita capacidade de empreendedorismo e inovação na gestão destas grandes empresas. Não obstante a isto, olho para este tipo de iniciativa como um movimento de valorização da mulher como ser humano digno de lugar na nossa sociedade.
Vejo este tipo de ação com bons olhos, pois também sonho com um mundo de mais igualdades. Sonho com um mundo onde haja mais igualdade de gênero, sonho com um mundo onde haja mais igualdade social, sonho com um mundo onde haja mais igualdade racial e, ainda que muitos não concordem, ainda que eu trabalhe para a conversão de indivíduos e de nações ao cristianismo, sonho com um mundo onde haja mais igualdade religiosa.
A liberdade religiosa é um dos valores mais importantes do cristianismo protestante ainda que hoje muitos cristãos tenham sido enredados pelo "canto da sereia" do PODER (político, midiático, de influência, religioso, financeiro, comercial e etc).

A liberdade religiosa é a liberdade de escolha, é a liberdade da consciência, a liberdade do livre exame das escrituras que é uma ação em prol da liberdade religiosa. Cristo foi uma promotor de iguardade de todos os tipos.

Será que alguém poderia me dizer se no Reino pode haver diferença entre gêneros?
 
Se o Reino de Deus que está inaugurado desde agora e ainda é parcial, mas deve expressar a maior quantidade possível de características do Reino de Deus que será pleno ali e além. Será que estes "Princípios de Empoderamento da Mulher" propostos pela ONU não estão colaborando com uma sinalização do Reino de Deus aqui e agora?
 
Forte Abraço!

Marcos Nunes

Comments (2)

Olá, graça e paz!
Olha seu artigo ficou legal, porém respondendo ao seu questionamento se no reino de Deus há diferença, na palavra (Bíblia) é bem claro o que Deus diz ao homem e a mulher, há diferenças sim, em postura, em comportamentos e em atitudes, mas a graça é rendida a todos, tanto é que para herdar o reino de Deus basta aceitar Jesus como seu salvador, então não distingue se é homem ou mulher, se algum deles tem privilégios para isso.
Mas legal seu modo de expor.
Abraços

Marcos, seu blog é muito legal. Parabéns.

Postar um comentário