Fórum Jovem de Missão Integral - Rio de Janeiro

terça-feira, 15 de junho de 2010 19:30 Postado por Marcos Nunes
Marcadores: ,

Nesta segunda-feira, véspera da estréia do Brasil na Copa da África do Sul, tive o privilégio de participar de uma reunião com outros jovens do Estado do Rio de Janeiro que estão muito interessados em divulgar, discutir e viver as experiências de Missão Integral em nosso estado. Era uma reunião sobre o Fórum Jovem de Missão Integral no Rio de Janeiro – FJMI-RJ.

Este grupo já se reúne e já se envolve com os movimentos nacionais de Missão Integral há bastante tempo e recentemente fui convidado pelo Pr. Rainerson (Igreja Batista da Central da Barra da Tijuca) para participar do grupo.
 
Encontramos-nos na em frente a capela do Seminário Teológico Batista do Sul da Brasil na Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. De lá saímos para almoçar em um restaurante de fast food (bem cara de jovem).

A reunião que tivemos foi bem de acordo com a faixa etária que temos: Todos falando ao mesmo tempo, hora todos falavam de coisas totalmente diferentes achando que estavam falando a mesma coisa, hora todos falando a mesma coisa de maneira totalmente diferente.

Telefones tocando, comentários sobre a comida, piadinhas, “zoação mútua”, cada um tentando explicar a sua idéia, um interrompendo o outro para tentar organizar a conversa, mas todos acabavam complicando mais ainda as coisas e nada de sairmos do “Zero”. Coisa de jovem.

Por fim, conseguimos conversar algumas coisas e voltamos para Seminário para preparar um email para o restante do grupo para pensarmos em uma pauta para uma próxima reunião onde decidiremos como vamos fazer os eventos os eventos preparatórios para o FJMI-RJ, que é também é um evento preparatório para o Fórum Jovem Nacional Missão Integral.

O que está em nossos corações é desenvolver uma estratégia com vários eventos em igrejas locais que tenha foco em líderes de jovens do maior número de denominações possível e do maior número de regiões possível.
A proposta é ampliar o conhecimento dos conceitos e da prática da Missão Integral em nossa juventude fluminense de maneira que quando estes jovens assumirem uma lideranças eclesiásticas possam desenvolver seus ministérios baseando-se nestes conceitos de Missão Integral.

Nossa próxima reunião será no mesmo local, dia 10/07/10 – 10:00hs.

Comment (1)

Aqui estou, falou tudo!

Postar um comentário