Sinalizando o Reino no Exame de TCC

quarta-feira, 28 de abril de 2010 18:42 Postado por Marcos Nunes
Marcadores: , , ,


Este artigo é a reprodução adaptada  de um email para um grupo de pessoas que acomapanharam o crescimento acadêmico, espiritual e profissional do meu amigo André Thiago.


Queridos amigos,
 
Eu tive o prazer de estar presente durante a apresentação do TCC do meu amigo A.Thiago para a banca de professores da Faculdade de Designer da INFNET. O tema do TCC era "Redesigner de marcar da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro".

Ao chegar ao locar, achando que estaria bem na hora da apresentação do nosso amigo, para minha surpresa, ainda estava no meio da avaliação de um aluno, os professores que falaram foram críticos, mordiam, mas assopravam...logo eu fiquei sabendo que certo professor com doutorado em designer tinha sido muito duro na avaliação do trabalho deste aluno....

Outra surpresa foi o fato de que ainda tinham 2 projetos antes do A. Thiago e eu ainda precisava voltar para o trabalho. Fiquei observando e este professor doutor realmente estava destruindo com o olhar e a voz de quem ficou empedernido pelo doutorado. Foram momentos de tensão ao final de cada apresentação..a expectativa em relação as palavras do professor doutor.

Eu fui persistente e fiquei até o fim. Então veio a apresentação do nosso amigo. Confesso que estava preocupado com um certo "pré-conceito" com um projeto relacionado à igreja. Teoricamente seria a junção de uma coisa super moderna e inovadora (designer) com uma coisa super antiga e tradicionalista (Igreja \ religião).

A apresentação foi super corrida, mesmo com o nervosismo, o meu amigo A. Thiago sempre consegue se livrar da tensão com o seu jeito irreverente. O tempo era de 15min...ele levou uns 25min...olha que ele correu muito no final...rsrsrs Todos bateram palmas, e eu ouvi alguns gritinhos sobre a polêmica do dízimo..."vamos passar a sacolinha... Todos respiraram fundo, ficaram em silêncio e a orientadora pediu para o professor doutor falar primeiro. 

E agora...?

Bem, o Professor  Doutor disse que foi tomado por dois sentimentos durante a apresentação: de que não daria tempo para concluir e o desejo de dar mais tempo para aquela "menino', pois a apresentação estava excelente! Os comentários dele foram maravilhosos e surpreendentes! Eu me emocionei...senti como se Deus estivesse honrando o A. Thiago e honrando o SEU próprio NOME.

O Professor Doutor fez vários comentários, dentre eles:
"Eu não tenho nenhum comentário a fazer sobre seu projeto enquanto Professor para um Aluno!"

"Os únicos comentários que eu poderia fazer sobre seu trabalho seria sentado numa mesa de profissional para profissional!"

"O trabalho de pesquisa histórica foi fantástico!"

"O trabalho de pesquisa interna foi maravilhoso!"

O A. Thiago fez pouquíssima coisa no logo da Igreja, tirou o amarelo do fogo, mas foi exatamente a humildade e a sensibilidade de perceber qual seria a marca que melhor representaria a identidade do "cliente \ igreja".

Foi realmente um momento fabuloso!
Eu tenho aprendido a cada dia que Deus deseja mais profissionais cristãos capacitados levando os valores do Reino de Deus para o mercado de trabalho, empresas e sociedade em geral do que missionários, pastores ou levitas.

Isso tudo aconteceu na semana em que o A. Thiago passou por momentos bem complicados devido as enchentes causadas pelas chuvas neste final de verão de 2010!

Forte Abraço!

Marcos Nunes

Comments (0)

Postar um comentário