Globo entrevista Ana Paula Valadão do Diante do Trono em evento organizado pelo AfroReggae

sábado, 1 de maio de 2010 17:46 Postado por Marcos Nunes
Marcadores: , , , ,

Ministério de Louvor Diante do Trono faz show pela paz em evento realizado pelo Grupo Cultural AfroReggae.
Está é uma excelente iniciativa de aproximação entre a igreja e a cultura em prol da sociedade. Apesar de esta banda gospel provocar reações muito distintas no meio cristão, mesmo que muitos cheguem perto da idolatria, enquanto outros chegam perto da aversão total, não há como negar a popularidade em vários tipos de igrejas e até mesmo em ambientes não cristãos.


A participação de um grupo cristão de tanta popularidade em um evento pela paz e em parceria com tantos órgãos públicos, iniciativa privada e entidades do terceiro setor podem ser sujeitas a muitas críticas em várias áreas: teológica, musical, doutrinária e etc. Mas não há como negar que eles estão nos dando uma aula de diplomacia.

Sei que muitos podem adotar a ideia de que é tudo pode dinheiro...mas será que esta diplomacia não está fazendo falta no meio evangélico a muito tempo?

Forte Abraço!

Marcos Nunes







Conexões Urbanas Gospel: Música pela paz em São Gonçalo



Apresenta
O não à violência é o tom do primeiro Conexões Urbanas Gospel, que o Grupo Cultural AfroReggae e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) realizam neste sábado, dia 1º de maio, a partir das 17h, no Centro de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O evento é parte das atividades do Rio Cultura de Paz, projeto integrante do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), e gerenciado pela SEASDH, que atua em 21 comunidades da capital e do estado fluminense levando qualificação profissional, geração de emprego e renda, inclusão social e afirmação da cidadania.
Seguindo a idéia de unir raças, crenças e classes sociais para quebrar os muros invisíveis do apartheid social, o evento terá show da banda gospel Ministério de Louvor Diante do Trono e convidados.
Sobre o Rio Cultura da Paz: Parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e realizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) em 21 territórios da cidade do Rio de Janeiro, além da região metropolitana e litorânea, o Rio Cultura de Paz é formado pelos projetos Mulheres da Paz, Protejo e Espaços Urbanos. Tem por objetivo fortalecer os valores e a prática da paz em regiões com potencial de conflito social por meio da qualificação profissional de jovens, com as conseqüentes possibilidades de geração de emprego e renda; pela melhoria da qualidade dos serviços públicos nas áreas da educação, saúde e segurança pública; e pela formação de uma rede de iniciativas sociais de promoção e desenvolvimento local. 
Mulheres da Paz: 2.550 mulheres que exercem o papel de liderança e atuam na formação de redes sociais de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e urbana. São promotoras da paz, mediadoras de conflito e orientadoras dos jovens do Protejo.
Protejo: tem como objetivo capacitar a implantar programas de formação e inclusão social para adolescentes e jovens, com idade de 15 a 24 anos, expostos à violência, por meio da oferta de oficinas educacionais, culturais e esportivas. Atualmente, são 2.710 atendidos.
Espaços Urbanos Seguros: visa promover uma experiência de gestão comunitária na prevenção da criminalidade, estimulando e valorizando o convívio social, reabilitando espaços públicos, escolhidos pela própria comunidade, para ocupação e uso em atividades de lazer e de convivência comunitária.
Sobre o Conexões Urbanas: Esta será a 59ª edição do projeto que leva shows com grande infraestrutura de palco e figurino para as favelas do Rio de Janeiro e o primeiro com a chancela Gospel. Ao longo de seus nove anos já participaram nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Xuxa, O Rappa, Charlie Brown Junior, entre outros. Hoje, Conexões Urbanas virou uma grande plataforma para o AfroReggae que inclui também uma revista, um programa de TV (exibido no Multishow) e cinco programas de rádio. 
Patrocínio:



Realização:




Apoio:
                                     




Fonte: AfroReggae

Comment (1)

Nunes,

O visual do teu Blog estáexcelente. Não se esqueça de pôr o analytics do google.

Só tive dificuldade para descobrir onde é que deveria clicar para postar esse comentário. Mas acho que eu é que sou meio tapado mesmo (rs,rs).

Postar um comentário