Sinalizando o Reino na Política

sexta-feira, 7 de maio de 2010 23:46 Postado por Marcos Nunes
Marcadores: , ,

Geralmente eu estou no trânsito às 19hs quando saio do trabalho, acabei tomando gostou por fazer uma coisa que 95% dos brasileiros devem detestar: ouvir “A Voz do Brasil”. Aliás, faz algum tempo que eu tomei gostou por política e empreendedorismo. Mas eu gostaria de falar apenas sobre política hoje. Lembro quanto eu era criança, em 1989, ouvia alguns Jingles das campanhas presidenciais daquele ano:

Passa o tempo e tanta gente a trabalhar
De repente essa clareza pra votar
Sempre foi sincero de se confiar
Sem medo de ser feliz
Quero ver você chegar
Lula lá, brilha uma estrela
Lula lá, cresce a esperança
Lula lá, o Brasil criança 

Na alegria de se abraçar
Lula lá, com sinceridade
Lula lá, com toda a certeza pra você
Um primeiro voto
Pra fazer brilhar nossa estrela
Lula lá, muita gente junta
Valeu a espera…”

Naquele tempo eu não entendia nada sobre política, mas um partido e um candidato em especial me chamavam atenção: O Partido dos Trabalhadores e Luiz Inácio “Lula” da Silva. Isso não ocorria por qualquer motivo filosófico ou partidário, mas por conta da minha realidade familiar.

Naquela tempo eu passava muitas noites com o meu travesseiro em cima da cabeça para abafar o som das máquinas de costuras industriais que varavam várias madrugadas sob a condução da minha mãe mais algumas “vizinhas-amigas-sócias”. O desafio freqüente era entregar 2500 carteiras em uma semana, ou 1000 mochilas em outra....não era nada fácil, o café e o cigarro sempre estavam presentes. 


Quando eu acordava para ir ao banheiro precisava transpor aqueles enormes montes de carteiras e\ou mochilas, muitas vezes eu ficava no alto de um daqueles montes aparando as linhas que estavam sobrando nas carteiras ou desvirando as mochilas que eram costuradas do lado avesso. Até hoje eu durmo com o travesseiro em cima da cabeça, se tornou um hábito, mas sem dúvidas os tempos são outros. O “Lula lá” não aconteceu naquela eleição, aconteceu um “Collor lá”...e não lembro disso com felicidade. 


Mas na época das eleições de 1989 lembro que perguntei a minha mãe:

-Mãe, em quem a senhora vai votar para presidente?
-Não sei, acho que vou votar no Collor, mas por que está perguntando?, perguntou ela, com um tom de riso e surpresa de uma mãe que está vendo uma criança de 7 anos perguntando sobre política.
-Porque a senhora deveria votar no Partido dos Trabalhadores, a senhora não é trabalhadora... ?!?!?!?, eu respondi.

Aí..aí...é muito engraçado lembrar disso...da minha cabeça de criança....rsrsrs

Depois disso o Collor e a Zélia deram um show na Casa da Dinda ("Mãe Joana") e na poupança, o Itamar deu\viu um show da Lilian Ramos no sambódromo, o FHC deu um Show no Real e aconteceu o “FHC lá“, o “FHC lá“ teve Bis...então  o “Lula lá” virou verdade e o Jingle do "Lula lá" também teve Bis. Agora estamos novamente no momento de decidir se vai dar “Serra lá” ou “Dilma lá”, com todo respeito a nossa irmã Marina, acho que ainda não chegou a hora “Dela lá”.

Mas eu quero mesmo é falar sobre o “Magno Malta lá”...não “lá” na presidência, mas "lá" no senado fazendo de tudo para lutar de todas as maneiras contra a pedofilia. Hoje eu ouvi ele falando na “Voz do Brasil” sobre uma proposta da CPI da Pedofilia sobre a quebra do sigilo de 30.000 contas de usuários no Orkut para prender aqueles que usam esta rede social para praticar a pornografia infantil e para aliciar menores de idade.

Este senador tem sido um exemplo de alguém que abraçou uma causa e está se dedicando incansavelmente a fazer valer o voto do eleitor do Espírito Santo. Ele está fazendo de tudo para que seu mandato entre na história com projetos que pretendem até mesmo mudar a constituição para permitir a pena perpétua para quem for condenado por pedofilia.

Parece-me que ele está mesmo disposto a trabalhar para reduzir a níveis mínimos, próximos de zero, a pedofilia no nosso país. Parece-me que existem ações coordenadas por ele em vários estados da nação. Parece-me que no céu, ou seja, na plenitude do Reino de Deus não haverá pedofilia alguma. Parece-me que este nosso amado irmão em Cristo está se mostrando muito interessado em fazer com que o Brasil de hoje seja o mais parecido possível com o céu em que vamos viver amanhã. Ele, sem dúvidas, está usando o seu mandato de maneira proveitosa e está “Sinalizando o Reino na Política”.
Para saber mais sobre o Sen. Magno Malta e seus projetos Clique Aqui.

Imagem: J. Bosco, Via site do Sen. Magno Malta


Comment (1)

É muito bom preencher em um blog, coisas interessantes como essas.

Parabéns!!

Visite o meu:
www.fariaspereira.blogspot.com

Postar um comentário